
Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias
Uma série de relatos de condutores sobre a situação em que se encontra a estrutura do Ciretran em Serra Talhada vem tomando conta dos assuntos na cidade. Na ultima terça-feira (20), Denis Gomes, supervisor da unidade, falou sobre um problema também relatado por quem precisa realizar o agendamento de exames teóricos na unidade, mas tem enfrentado burocracia com os agendamentos e por isso, tem recorrido as autoescolas.
De acordo com o supervisor, na unidade há dois terminais que são destinados para a realização de exames teóricos e cada exame tem duração de uma hora para cada candidato, que podem realizar as avaliações no período de 8h da manhã, até às 14h, o que possibilitaria que dois candidatos realizassem as avaliações ao mesmo tempo, entretanto, no sistema, está sendo liberado apenas uma vaga para cada horário, a partir das 10h da manhã.

Essa redução na quantidade de agendamentos tem impactado diretamente não apenas os condutores da cidade, como também, aqueles que vem de cidades vizinhas para realizarem o procedimento em Serra Talhada, como condutores de São José do Belmonte, Santa Cruz da Baixa Verde, Mirandiba, Triunfo, Flores, Custódia entre outras.
Tendo em vista, que além do deslocamento, precisam também arcar com outras despesas como alimentação, uma vez que vão precisar aguardar por mais tempo. Diante disso, algumas pessoas tem precisado procurar uma autoescola e pagar o valor de R$ 150,00 para conseguirem realizar a avaliação de forma mais pontual.
“Nós temos dois terminais para a realização de exames teóricos. Esses exames duram uma hora para cada candidato. Se são dois terminais e o SPDM começa às oito e vai até às quatorze, então era para ter dois candidatos por hora. Mas, a partir de 10h da manhã, eles estão liberando somente uma vaga. Não tem justificativa para isso e isso é questão de lá da gerência de habilitação de condutores. Isso está forçando os candidatos a procurarem uma autoescola e pagar R$ 150,00 para fazer uma prova teórica”, pontuou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário