segunda-feira, 11 de julho de 2022

O PSB já fez e vai fazer muito mais por Pernambuco.

É importante que os leitores de jornais, blogs, portais e frequentadores das redes sociais tenham conhecimento de forma mais clara e objetiva do que o PSB já fez e está fazendo pelo estado nas gestões que se iniciaram em 2007.
Para começo de conversa, foram construídos 7 novos hospitais: Dom Hélder Câmara, no Cabo, Miguel Arraes, em Paulista, Pelópidas Silveira, Hospital do Idoso e Hospital da Mulher, no Recife, e Hospital do Sertão, em Serra Talhada, e o Mestre Vitalino, em Caruaru.
Sem falar no Hospital Veterinário construído no Recife para atender cães e gatos.
Foram também construídas 15 Upas,
16 Upinhas e 13 UPA-Es.
E nunca na história de Pernambuco, mas nunca mesmo, houve tantas contratações nas áreas de saúde, educação e segurança.
Para que vocês tenham uma noção da grandiosidade desses números, apenas nos últimos oito anos foram contratados quase 4 mil médicos, 3 mil e 500 enfermeiros e mais de dez mil técnicos de enfermagem.
Além disso, está aberta seleção para contratar mais 1.600 profissionais de saúde, incluindo aí nessa lista 380 médicos.
Na área de segurança, as contratações desses últimos oito anos são também expressivas: 8 mil e 500 mil policiais militares e civis.
Foi ainda no governo do PSB que a população viu ser construída e inaugurada há 7 anos a primeira fábrica de automóveis de Pernambuco (Fábrica da Jeep, em Goiana). Foi também no governo do PSB que Pernambuco ganhou uma refinaria de petróleo (Ipojuca). Foi também no governo do PSB que o pernambucano viu a maior expansão industrial de Suape, com a instalação de inúmeras fábricas.
Sem contar que em outras regiões do estado também foram instaladas outras dezenas de fábricas.
Foi também no governo do PSB que, apesar da crise nas contas públicas de uma grande parte dos estados brasileiros, Pernambuco em nenhum momento precisou atrasar o salário ou parcelar o décimo terceiro do funcionalismo público. Pelo contrário, os servidores recebem seus salários dentro do mês e o pagamento do décimo é feito de uma só vez - realidade bem diferente de outros estados.
Foi também o governo do PSB que enviou mais de 8 mil alunos de escolas públicas para estudar no exterior (Programa Ganhe o Mundo). Por esse intercâmbio, custeado com dinheiro dos cofres do estado, esses milhares de estudantes da rede pública estadual puderam realizar um sonho que só é possível para quem tem família rica. Foi também o governo do PSB que mais investiu em educação. Além da distribuição de computadores a alunos e professores, nesses últimos oito anos foram criadas 570 escolas de tempo integral e realizadas reforma e ampliação de várias escolas do ensino médio. Tudo isso fez com que a educação de Pernambuco fosse premiada várias vezes e passasse a ser considerada uma das melhores do Brasil!

Conclusão:
Criticar é fácil!
Difícil é fazer!


Por Wilson Bonifácio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário